Acabamentos

Muitas pessoas desejam construir suas casas e ficam imaginando e desenhando nas suas mentes cada detalhe de cada um dos cômo-dos pertencentes ao seu futuro lar e o que mais planejam e imaginam é a parte do acabamento de seus quartos, salas, cozinhas e ba-nheiros. São diversos os detalhes, como as cores de cada uma das paredes, se essas serão de uma só cor ou se vão ter cores diferen-tes criando um ambiente mais acolhedor e diferenciado, é a escolha da pia da cozinha e do banheiro, pensando no tipo de material que será colocado nesses locais, o formato das janelas e o material, dentre vários outros detalhes.

Um cuidado que deve se ter no momento de adquirir o vidro nas lojas é para seu acabamento, independente do tipo de acabamento de borda que se escolher, pois se sua borda não for bem acabada esse pode se tornar frágil e com facilidade vir a quebrar todo o sistema de envidraçamento. 

 

Bisotado

O chamado bisotê, é um acabamento onde as bordas são trabalhadas e chanfradas em an-gulação. Essas bordas podem ser feitas com um ou dois centímetros, para dar leveza e cri-ar uma moldura delicada ao seu espelho.

Também existem diferentes modelos de espelhos, alguns mais clássicos e outros mais mo-dernos. Assim como diferentes formas, tamanhos e acabamentos para deixar o seu espaço mais agradável e sofisticado. É um espelho que costuma ser mais caro que um espelho co-mum, aquele de moldura reta.

 

 

Lapidado

Este acabamento é linear e não necessita de molduras. Pode ser aplicado diretamente na parede e dá um efeito mais clean à decoração.

O Vidro Lapidado é um tratamento efetuado nas bordas do vidro, retirando o corte para que não causem ferimentos e ganhe maior resistência. Contudo, além de ficarem mais resisten-tes, ganham mais beleza, onde essa lapidação se torna objeto coadjuvante, que pode se-guir a linha dos móveis e molduras de gesso.