Tipos de vidros disponíveis

CHAPA-4MM-INCOLOR-CHAPA-VIDRO-COMUM-INCOLOR-4MM-3210X2200
f0805533d87f693e34a8971e4321d2b0
VIDRO BRONZE
isopor-1

Vidro Incolor

O Incolor é um plano, sem distorções ópticas e com alta transmissão de luz, podendo ajudar na economia de luz de-pendendo de onde for utilizado. Pode-se apli-car o vidro incolor em di-versas soluções. E tam-bém traz um ar sofistica-do e limpo para o ambi-ente. 

Vidro Verde

O vidro verde ajuda a dar uma sensação de am- plitude aos ambientes. Excelente transmissão da luz visível; Baixa re-flexão (comparação aos vidros refletivos); 15% de redução no ganho de calor solar; Utilizado co-mo vidro monolítico temperado, laminado, curvo, serigrafado e usa-do em duplo envidraça-mento.

Vidro Fumê

Você pode escolher o maior potencial de com-binação, aumentando a suavidade. Por ser preto, é melhor com a madeira mais clara. Mesmo es-curo, ele também tem uma promessa suave, que permite ver o que tem dentro. É muito ma-is prático e bonito.

Vidro Bronze

O vidro bronze é bastan-te utilizado na decora-ção de interiores. Ele traz requinte aos móveis e, consequentemente, ao codomodo. Pode ser usado em sala, quarto ou cozinha, podendo ser combinado com uma luz de madeira ou com uma luz ou outros materiais.

Vidro Branco

É perfeito para obter bom senso e elegância. Produzido no Brasil, é utilizado principalmente como revestimento de parede e movelaria. Pro-cessadores, vidraceiros, arquitetos, decoradores e grupos amam sua apa-rência única.

Tolerâncias dimensionais

  • Em todas as espessuras, uma tolerância de mais ou menos 2mm para uma largura e comprimento.
  • A tolerância para empenamento é de 5mm, em função do tamanho e da espessura da peça.

Entender-se por empenar o plano de chapa de vidro em relação a um plano horizontal.

Aplicações

  • Caixas para banheiro;
  • Janelas;
  • Portas internas e externas;
  • Salões;
  • Tampos de mesa;
  • Prateleiras 
  • Fachadas;
  • Lojas;
  • Divisórias

Dimensões máximas de fabricação

ESPESSURAS (em mm)PESO Kg / m²DIMENSÕES MÁXIMAS (em mm)
615    1800 x 2800
820    2000 x 3000
1025    2400 x 4200

Vidro Temperado de Segurança

O tratamento térmico denominado têmpera, é um processo de aquecimento gradativo que atinge aproximadamente 650º C, seguido de um resfriamento controlado. Este choque térmico no vidro é responsável pelo aumento e sua resistência mecânica, mantendo as características de transmissão luminosa, de aparência e de composição química.

Processo de têmpera horizontal

A têmpera horizontal caracteriza-se pela movimentação do vidro através do processo, apoiado sobre rolos cerâmicos, conforme figura ao lado:

Este processo confere ao produto melhor qualidade, com índices mínimos de empenamento, sem variação de medidas ou marcas de pinças.

Características do produto

Maior resistência a choques mecânicos – até cinco vezes superior a do vidro comum:

A têmpera gera no interior da chapa um conjunto de esforços de tração e compressão m equilíbrio que reforçam a sua resistência. Estas tensões internas no vidro podem ser observadas através de luz polarizada ou em condições de luz difusa, apresentando-se como uma malha no vidro.

Mais seguro em caso de quebra:

O vidro, uma vez rompendo-se, fragmenta-se em pequenos pedaços, com arestas menos cortantes e com menos riscos de acidentes graves.

Maior resistência a choques térmicos:

Suporta variações de temperaturas entre suas faces de até 220º C (enquanto que o vidro comum rompe-se a uma variação de 60º C).